Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICREDI UNIÃO PR/SP: Programa A União faz a Vida tem início em Prado Ferreira e Porecatu

 

 

cabecalho informe

SICREDI UNIÃO PR/SP: Programa A União faz a Vida tem início em Prado Ferreira e Porecatu

 

sicredi uniao 17 05 2019Programa lançado, professores habilitados e as atividades do programa A União Faz a Vida, desenvolvido pelo Sicredi União PR/SP acabam de ter início nas salas de aula da rede municipal dos municípios de Prado Ferreira e Porecatu, no Norte do Paraná. Os professores envolvidos na formação oferecida pela cooperativa de crédito receberam seus certificados nos últimos dias 7 e 8 de maio respectivamente.

 

Mais que parceria - Em Porecatu, 85 professores passaram pela formação. O programa foi instalado em toda a rede municipal, composta por sete instituições de ensino, incluindo os Centros Municipais de Educação Infantil, e atenderá 828 alunos.  “Como fora mencionado nos discursos do prefeito Fábio Luiz de Andrade e do Secretário Municipal de Educação Valdinei de Alcântara Dias, ambos professores, na verdade não estabelecemos apenas uma parceria com a Cooperativa Sicredi e sim um grande encontro, uma vez que a metodologia utilizada no programa A União Faz a Vida é a mesma utilizada no fazer pedagógico da rede municipal de ensino do nosso município”, comentou a coordenadora local do programa, Gracieli Ramos Bernardo.

 

Transformação social - Segundo ela, todos estão bastante satisfeitos e foram muito bem assistidos nos aspectos pedagógicos, que envolvem formação, assessoria, materiais e recursos utilizados. “Ressaltamos, de  forma especial, o modo respeitoso e afetivo que todos da cooperativa local, diretoria e profissionais especialistas do programa tiveram com o nosso corpo docente, valorizando-os e empoderando-os como agentes de transformação social”, afirmou.

 

Valores importantes - Em Prado Ferreira, 34 professore receberam o certificado de formação e o programa também atingirá toda a rede, contemplando 484 alunos. O secretário municipal de Educação e Cultura, Wilson Herber Filho, destacou que o programa veio ao encontro da política educacional adotada nas instituições de ensino do município. “O programa trabalha valores importantes e já praticados em nossas escolas, que é o trabalhar de modo coletivo e cooperativista.  Estamos muito empolgados com esse trabalho e temos certeza que irá contribuir para avançarmos ainda mais”, disse o secretário. (Assessoria Sicredi União PR/SP)

 

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias