cabecalho informe

COCAMAR: Presidente da cooperativa acompanha atividades na Expoingá

 

O presidente da Cocamar, Divanir Higino, participou de várias atividades ao longo da quinta-feira (16/05) na 47ª Expoingá, no Parque Internacional de Exposições em Maringá. No final da manhã, acompanhado do superintendente Administrativo e Financeiro Alair Zago, Higino integrou um grupo de lideranças de vários segmentos da cidade que se reuniu com o governador Ratinho Júnior e vários secretários de Estado, para apresentar algumas reivindicações.

 

Produtoras - Logo após o almoço, o presidente e o gerente de Cooperativismo, João Sadao, receberam dezenas de cooperadas e esposas de produtores associados, que representavam vários municípios da região de Maringá, no estande da cooperativa. Higino ressaltou que a Cocamar está oferecendo o curso modular que faz parte do Programa de Desenvolvimento de Liderança Feminina, com 40 vagas, a ser ministrado neste ano em parceria com a empresa Trecsson, conveniada da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele falou também sobre a importância da preparação das produtoras, que hoje representam cerca de 15% do quadro associativo da cooperativa.  

 

Encontro - Em seguida, todos se deslocaram para o Espaço Central de Eventos do Parque, próximo ao estande, onde aconteceu o 3º Encontro de Mulheres que Fazem a Diferença no Agronegócio Brasileiro. Promovida pela Sociedade Rural de Maringá (SRM), a realização teve o apoio da Cocamar e reuniu mais de 400 participantes. 

 

Empreendedoras - Discursando na abertura do Encontro, Higino destacou que “com seus resultados e conquistas, as mulheres estão sabendo fazer a diferença na atividade agropecuária”. Ele mencionou que muitas produtoras ingressavam no setor, quase sempre, pressionadas por um infortúnio familiar. Mas hoje, diante de toda a modernidade que oferece, o campo se tornou atraente para o público feminino e são inúmeros os exemplos de empreendedorismo. Higino parabenizou a Sociedade Rural pela iniciativa e fez uma saudação, em especial, a duas palestrantes: a ex-secretária de Agricultura de São Paulo, Mônika Bergamaschi, e à cooperada Carolina Rodrigues Vieira, que conduz com a mãe Dinorah e o filho Cláudio uma propriedade em Ibaiti, na região norte do Estado. (Imprensa Cocamar)

 

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias