cabecalho informe

SICREDI CAMPOS GERAIS: Agência é inaugurada na avenida Batel, em Curitiba

 

A Avenida Batel ganhou, na última terça-feira (16/04), uma nova agência do Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal. Com 816 metros quadrados para atendimento personalizado, com área de caixas, salas de reuniões, área gourmet e estacionamento para 26 veículos, a agência é o sexto ponto de atendimento da Sicredi Campos Gerais PR/SP na capital paranaense. 

 

Aposta - Com a inauguração da agência em uma das mais tradicionais avenidas de Curitiba, o Sicredi aposta na ampliação do público dos grandes centros urbanos. “Temos uma longa história nas cidades do interior, com o público rural, e cada vez mais queremos levar para as grandes cidades esse exemplo de gestão cooperativa que valoriza o relacionamento com o associado e que possui toda a segurança de um banco tradicional, uma vez que contamos com a garantia do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito”, comentou o presidente da Sicredi Campos Gerais PR/SP, Popke Ferdinand Van Der Vinne. 

 

Origens - As origens do Sicredi estão no surgimento da primeira cooperativa de crédito brasileira, em 1902. A instituição financeira cooperativa tem como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os associados votam e decidem sobre os rumos da sua cooperativa, tendo direito a uma parcela das chamadas ‘sobras’, como é chamado o resultado positivo de uma cooperativa. Além disso, as cooperativas desenvolvem soluções de acordo com as necessidades dos associados. Como um importante instrumento de incentivo para o desenvolvimento econômico e social, os ativos dessas instituições são usados financiar os próprios associados, mantendo os recursos nas regiões nas quais eles foram gerados.

 

Presença - A inauguração da nova agência do Batel contou com a presença do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, que conheceu toda a estrutura voltada para o atendimento do associado. O vice-governador, Darci Piana, também esteve no evento e comentou um pouco da sua história e atuação no cooperativismo paranaense. Além disso, diretores da Ocepar, da FIEP e de outras entidades participaram do coquetel.

 

Mais - Ainda no primeiro semestre, outras duas agências do Sicredi devem ser inauguradas em Curitiba, no bairro Champagnat e no Jockey Plaza Shopping. “Em 2019, chegaremos a oito pontos de atendimento na capital, um grande avanço do Sicredi e uma conquista para a população que pode ter acesso a soluções financeiras personalizadas e mais adequadas a cada necessidade”, finaliza o presidente.

 

Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br). (Imprensa Sicredi Campos Gerais PR/SP)

 

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias