Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo Como o Paraná está conseguindo sair da crise de maneira rápida

 

cabecalho radio

Como o Paraná está conseguindo sair da crise de maneira rápida

O Paraná fecha 2020, ano marcado pela pandemia da Covid-19, com bons indicadores econômicos, sociais e de investimento. A síntese do desempenho econômico do Estado foi apresentada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior nesta segunda-feira, durante a última reunião do ano do Conselho de Desenvolvimento Empresarial e de Infraestrutura do Paraná.

Ratinho Junior destacou que, apesar de o Estado ter terminado o primeiro semestre com queda de 2,4% no Produto Interno Bruto, em decorrência da baixa na atividade produtiva, o desempenho é consideravelmente superior à média nacional, já que a estimativa do Ministério da Economia aponta para uma retração de 4,5% na economia brasileira em 2020. Ele lembrou que a economia paranaense foi amparada pelo setor agropecuário. O governador disse que o Paraná está conseguindo sair da crise de maneira rápida.

O governador ainda destaca que após uma queda rápida da atividade econômica ocorreu uma alta quase na mesma intensidade. Entre os indicadores da retomada, Ratinho Junior reforçou o crescimento da produção industrial do Paraná, e o aumento no número de empregos gerados.

O vice-governador Darci Piana lembrou que o desempenho positivo mostra o acerto do Governo do Estado ao trabalhar de forma planejada a retomada do crescimento.

Faz parte do Conselho de Desenvolvimento Empresarial e de Infraestrutura do Paraná o Sistema Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná).

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Com informações da Agência Estadual de Notícias do Paraná.

baixar icon
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn