Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo Primeira live com adidos agrícolas acontece nesta terça-feira

 

cabecalho radio

Primeira live com adidos agrícolas acontece nesta terça-feira

Duas lives serão realizadas com adidos agrícolas de diversos países com o propósito de debater as oportunidades existentes no mercado internacional para as cooperativas e para o agronegócio brasileiro. O primeiro evento, nesta terça-feira (27/10), contará com profissionais que atuam na União Europeia, Estados Unidos, Arábia Saudita e África do Sul e terá ainda a participação do professor da USP e da FGV, Marcos Fava Neves, como explica o Superintendente da Ocepar, Robson Mafioletti.

A live desta terça-feira ocorre das 10h às 12h15 e terá a transmissão da TV Paraná Cooperativo, o Canal do Sistema Ocepar no YouTube. O segundo encontro será no dia 12 de novembro, com adidos da China, Japão, Índia, Indonésia e Coreia do Sul, das 8h às 10h30, e terá como palestrante o professor do Insper, Marcos Jank.

As lives contarão ainda com as presenças dos presidentes dos Sistemas Ocepar e OCB, José Roberto Ricken e Márcio Lopes de Freitas, respectivamente, da Fetaep, Marcos Brambilla, do diretor da Faep, Luiz Eliezer Ferreira, e dos secretários de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, e de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, representando as entidades promotoras dos eventos.

Segundo o Ministério da Agricultura, atualmente o Brasil conta com 24 adidos agrícolas ativos lotados em 22 países, sendo que Pequim e Bruxelas possuem dois adidos. Uma vaga em Genebra, na Suíça, encontra-se em aberto e deverá ser preenchida ainda este ano. Eles desempenham missões permanentes de assessoramento junto às representações diplomáticas brasileiras no exterior e têm o papel de identificar oportunidades, desafios e possibilidades de comércio, investimentos e cooperação para o agronegócio brasileiro.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

baixar icon
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn