Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo

 

cabecalho radio

Giro Cooperativo


1) Ministra da Agricultura deve responder a pleito do Paraná sobre milho nesta sexta (05)

2) PRÉ-ASSEMBLEIAS: Eventos terão participação do governador Ratinho Junior

3) Cooperativismo paranaense será homenageado pela Assembleia Legislativa

4) Revista destaca trabalho das cooperativas de saúde no enfrentamento à pandemia

Ouça aqui!

Deputada pede unidade de informações sobre a Covid-19 ao Ministério da Saúde


Deputada Federal Leandre Dal Ponte, membro da Frencoop (Frente Parlamentar do Cooperativismo) fez um pronunciamento, nesta semana, na Comissão Externa da Câmara dos Deputados destinada a acompanhar o enfrentamento à pandemia da Covid-19, solicitando unidade de informações e uma comunicação unificada por parte do Ministério da Saúde. Ela também fez um registro da situação crítica do Estado do Paraná no enfrentamento ao coronavírus.

Ouça aqui!

O que fazer para evitar que o Paraná sofra um colapso nos sistemas de saúde?


O Paraná nunca esteve tão próximo de um colapso nos sistemas de saúde, tanto públicos como privados. A pandemia de Covid-19 atinge um pico histórico aqui no Estado. O Presidente da Unimed Cascavel, Danilo Galletto, concedeu uma entrevista sobre o assunto num podcast produzido pela cooperativa médica. A condução da entrevista ficou à cargo do jornalista Luiz Haab.

Ouça aqui!

Mesmo não tendo parte presencial, conteúdo é o que não falta no "Dia de Campo de Verão" da Agrária/Fapa na versão online


Começou nesta quarta-feira, 03/03, a versão online do tradicional Dia de Campo de Verão Agrária e Fapa (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária). Durante dois dias, cooperados e produtores rurais da região recebem as melhores informações sobre as culturas de milho, soja e feijão. A ideia da cooperativa era de realizar o Dia de Campo de Verão nos mesmos moldes do WinterShow, em formato híbrido (ou seja, parte presencial e parte virtual). Mas em função do atual Decreto Estadual que proíbe aglomerações por conta do aumento de casos de Covid-19, o evento presencial teve de ser cancelado.

Ouça aqui!

Capacidade de alcance de público muda perspectiva e motiva realização de eventos online


O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) recebeu 17 projetos de entidades de classe de todo o Estado que deverão ser contemplados na primeira fase do Edital de Chamamento de 2021, que repassa recursos para a execução de projetos de interesse do Sistema Confea/Crea. Os projetos da primeira etapa foram inscritos até dia 1º de fevereiro. Agora, o Crea-PR está recebendo, até o dia 23 de abril, propostas para a segunda fase. Este edital tem um diferencial em relação às edições anteriores, comenta o Gerente do Departamento de Relações Institucionais do Conselho, Claudemir Marcos Prattes.

Ouça aqui!