Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COVID-19 II: Comitê de Acompanhamento divulga comunicado 4

 

 

cabecalho informe

COVID-19 II: Comitê de Acompanhamento divulga comunicado 4

covid 19 destaque 04 03 2021Nesta quarta-feira (03/03), o Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 do Sistema Ocepar emitiu o comunicado 4, informando sobre a reunião que tratou do pleito encaminhado ao Ministério da Agricultura, solicitando, em caráter excepcional, mudanças no período de plantio do milho 2ª safra no Paraná, estabelecido no Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc). Veja abaixo os destaques do boletim.

1. No dia 03 de março, foi realizada reunião com o Ministério da Agricultura e Embrapa para tratar do Ofício nº 0043/2021-Seab/Gab do Governo do Paraná, sobre o plantio do milho 2ª safra na época prevista no Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc) para as regiões que cultivam o cereal no Estado do Paraná, com a participação da Seab, OCB, Ocepar, CNA/Faep e Aprosoja.

2. O Sistema OCB, no dia 03 de março, realizou reunião com o Grupo Técnico – Crédito Rural, para tratar da proposta para o Plano Safra 2021/22, com a participação da Ocepar e cooperativas dos ramos agropecuário e crédito.

3. No dia 02 de março, o Governo do Paraná, informou das medidas para enfrentamento da pandemia da Covid-19, informando a publicação do Decreto 6.999/2021, que suspende até o dia 31 de março o ajuizamento de execuções fiscais e a apresentação de protesto de certidões de dívida ativa do Estado. Além disso, a Secretaria de Estado da Fazenda adiou em um mês os prazos de pagamento das parcelas vencidas do IPVA 2021 (terceira, quarta e quinta). Clique aqui para acessar a matéria.

O Comitê - O Sistema Ocepar constituiu o Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 com objetivo de monitorar, receber, avaliar e comunicar seus públicos sobre as informações mais recentes ligadas à disseminação e precauções que devem ser tomadas diante da epidemia da doença. O grupo é formado pela Diretoria Executiva, coordenações de Gestão Estratégica e de Comunicação Social, com assessoramento jurídico e colaboração da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Desde que o trabalho remoto foi adotado pela instituição, em 20 de março de 2020, os integrantes se reúnem diariamente, por meio de videoconferência, para analisar cenários e discutir o andamento das atividades visando atender as demandas das cooperativas. O Comitê tem ainda divulgado os comunicados para informar as principais ações de interesse do cooperativismo paranaense que estão sendo executadas pelo Sistema Ocepar nesse período de pandemia.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias