cabecalho informe

MERCADO INTERNACIONAL: Ocepar e cooperativas participam de conferência sobre oportunidades de negócios para o agro

Teve início, na manhã desta terça-feira (19/01), uma conferência on-line que está discutindo as oportunidades de negócios para o agronegócio paranaense e brasileiro no mercado internacional. A iniciativa é do Porto de Las Palmas, localizado nas Ilhas Canárias e pertencente à Espanha, que está sendo representado no evento por Monroe Olsen e Alexandre Bolson. A programação foi aberta por Luis Ibarra, presidente da Autoridade Portuária de Las Palmas. O secretário de Estado da Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, além de Paulo Nauick e Rui Lemes, do Sistema Fecomércio, também se pronunciaram na abertura do evento. 

Videoconferências abertas e fechadas - As atividades prosseguem até sexta-feira (22/01), com videoconferências abertas e restritas. Nesta terça-feira (19/01), por exemplo, foi realizado um debate fechado, com a Cooperativa Coasul, sediada em São João (PR), focada em grãos (soja e milho). Nesta quarta-feira (20/01), haverá outra videoconferência restrita, com a Cooperativa Copacol, sediada em Cafelândia (PR), para tratar sobre proteína animal (frango e peixe). Na quinta-feira (21/010), o evento fechado será com as cooperativas Agrária, de Entre Rios (PR), e Integrada, de Londrina (PR), destinada a discutir “Silos, logística, financiamento e vantagens fiscais”. Já as videoconferências abertas vão tratar de temas como logística de grãos, via Arco Norte, Etanol e biometano, entre outros. A conferência encerra discutindo oportunidades de negócios, com a participação de representantes da Fiep, Sebrae e demais entidades ligadas ao agronegócio paranaense.

Cooperativas - As cooperativas do Paraná exportam seus produtos para mais de 100 países. Entre os itens comercializados estão soja, milho e carnes. Em 2020, o setor alcançou mais de US$ 4 bilhões em vendas externas.

Clique aqui para conferir a programação completa do evento

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias