COVID-19: Comitê de Acompanhamento divulga comunicado 163

covid 19 II destaque 26 11 2020O comunicado 163, emitido nesta quarta-feira (25/11) pelo Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 do Sistema Ocepar, informa que a entidade participou do seminário virtual promovido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), destinado a divulgar a carta de conjuntura do setor agropecuário brasileiro e as perspectivas para 2021. Confira abaixo todos os destaques.

1. No dia 26 de novembro, será realizado o Fórum Trabalhista Internacional com apoio da Fecoopar. Para inscrição clique aqui.

2. O Sistema Ocepar, no dia 4 de dezembro, irá realizar o Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses. Clique aqui para mais informações.

3. No dia 25 de novembro, o Sistema Ocepar participou do webinar organizado pelo Ipea – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, sobre lançamento da carta de conjuntura agro e perspectivas para 2021.

4. O Sistema OCB realizou, no dia 24 de novembro, evento virtual de premiação das cooperativas no Prêmio SomosCoop Melhores do Ano. Clique aqui para acessar a matéria do evento.

O Comitê - O Sistema Ocepar constituiu o Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 com objetivo de monitorar, receber, avaliar e comunicar seus públicos sobre as informações mais recentes ligadas à disseminação e precauções que devem ser tomadas diante da epidemia da doença. O grupo é formado pela Diretoria Executiva, coordenações de Gestão Estratégica e de Comunicação Social, com assessoramento jurídico e colaboração da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Desde que o trabalho remoto foi adotado pela instituição, em 20 de março, os integrantes se reúnem diariamente, por meio de videoconferência, para analisar cenários e discutir o andamento das atividades visando atender as demandas das cooperativas. O Comitê tem ainda divulgado os comunicados para informar as principais ações de interesse do cooperativismo paranaense que estão sendo executadas pelo Sistema Ocepar nesse período de pandemia.