cabecalho informe

COVID-19: Confira os destaques do comunicado 142 do Comitê de Acompanhamento

covid 19 destaque 22 10 2020A possibilidade de suplementação de recursos do Plano Safra 2020/21, principalmente para programas de investimento, foi debatida entre representantes do cooperativismo e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), nesta quarta-feira (21/10). Esse é um dos destaques do comunicado 142, emitido na manhã desta quinta-feira (22/10) pelo Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 do Sistema Ocepar. O boletim informa também sobre a realização do Encontro de Núcleos Cooperativos, entre outros itens. Confira abaixo.

1. O Sistema Ocepar, no dia 22 de outubro, realizará o quarto Encontro de Núcleos Cooperativos, de forma digital, com o Núcleo Sudoeste. Serão tratados assuntos estratégicos para o desenvolvimento contínuo das cooperativas paranaenses. Clique aqui para inscrição.

2. No dia 21de outubro, o Sistema Ocepar realizou a terceira reunião do Encontro de Núcleos Cooperativos, com cooperativistas das regiões Norte e Noroeste. As cooperativas anfitriãs foram a Coagru e a Unitá e houve a participação 80 lideranças

3. O Sistema Ocepar, por meio do Sescoop/PR, no dia 21 de outubro, iniciou a 21ª turma do Programa de Compliance do Cooperativismo Paranaense na cooperativa Unimed Oeste do Paraná.

4. No dia 21 de outubro, o Sistema OCB, em conjunto com o Sistema Ocepar e representantes das cooperativas agropecuárias, realizou reunião com o BNDES, para discutir a possibilidade da suplementação dos recursos, especialmente no Moderagro, Inovagro, Pronamp Investimentos e Pronaf Tratores e Colheitadeiras, referente ao Plano Safra 2020-2021.

5. A Fecomercio, no dia 22 de outubro, a partir das 18h, irá realizar evento online Brasil Futuro Econômico, com a participação do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, em parceria com a Federação das Câmaras de Comércio Exterior (FCCE). Inscrições no link https://webinar.fcce.org.br/futuro-economico-brasil.

O Comitê - O Sistema Ocepar constituiu o Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 com objetivo de monitorar, receber, avaliar e comunicar seus públicos sobre as informações mais recentes ligadas à disseminação e precauções que devem ser tomadas diante da epidemia da doença. O grupo é formado pela Diretoria Executiva, coordenações de Gestão Estratégica e de Comunicação Social, com assessoramento jurídico e colaboração da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Desde que o trabalho remoto foi adotado pela instituição, em 20 de março, os integrantes se reúnem diariamente, por meio de videoconferência, para analisar cenários e discutir o andamento das atividades visando atender as demandas das cooperativas. O Comitê tem ainda divulgado os comunicados para informar as principais ações de interesse do cooperativismo paranaense que estão sendo executadas pelo Sistema Ocepar nesse período de pandemia.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias