cabecalho informe

COCAMAR: Registrado o maior recebimento de milho da história da cooperativa

Com a colheita de milho de inverno no seu final, a Cocamar Cooperativa Agroindustrial registrou na quinta-feira (17/09) a marca histórica de mais de 23 milhões de sacas recebidas. Em toneladas, o total entregue pelos produtores cooperados no atual ciclo chegou a 1,4 milhão, 320 mil a mais em relação ao recorde anterior, de 2017, quando foram recebidas 1,080 milhão de toneladas.

Conquista - “É uma grande conquista histórica que reflete, principalmente, a confiança dos produtores na Cocamar”, afirma o presidente-executivo Divanir Higino, ressaltando a segurança que eles têm ao entregar suas safras na cooperativa , e também a qualidade do atendimento prestado.

Um salto - O superintendente de Operações, Osmar Liberato, lembra que o volume de recebimento “deu um salto” este ano, tanto na soja quanto no milho, o que coloca a Cocamar em um outro patamar. “Ampliamos de forma significativa a nossa participação no mercado”, afirma Liberato, salientando que várias unidades operacionais da cooperativa tiveram que reajustar suas previsões para cima durante a safra. Segundo ele, houve uma adesão maciça de produtores em todas as regiões, o que demonstra o quanto a Cocamar está preparada para absorver grandes volumes – o montante do milho deve ser concluído com um número próximo a 1,450 de toneladas, mais de 24 milhões de sacas.

Solidez - “O recebimento não apenas cresceu no Paraná, como também nos estados de São Paulo e do Mato Grosso do Sul”, comenta o superintendente Anderson Bertolleti, creditando isso à solidez da cooperativa, o que faz com que se sintam tranquilos ao entregar, e também a diferenciais como o pagamento à vista, entre outros benefícios.

Altas médias - De acordo com a área técnica da cooperativa, a quantidade poderia ter sido até maior este ano, não fosse pela ocorrência de déficit hídrico em algumas regiões, que afetou a produtividade. Mesmo assim, o ano é considerado excepcional, pois produtores em diversos municípios do norte do estado colheram médias ao redor de 125 sacas por hectare, para um histórico regional, nos últimos cinco anos, na faixa de 100 sacas por hectare, resultado do investimento em tecnologias mais modernas, somadas a boas práticas.

Bom momento - O recorde no recebimento de milho confirma o bom momento da Cocamar que, na última safra de verão (ciclo 2019/20), recebeu o maior volume de soja de todos os tempos: 1,450 milhão de toneladas.

R$ 6 bilhões - Em um ambiente e com números tão positivos, no ano em que finaliza o planejamento estratégico do quinquênio 2015/2020, a Cocamar caminha para atingir seu objetivo de chegar ao faturamento de R$ 6 bilhões, o dobro em relação a 2015. (Imprensa Cocamar)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias