cabecalho informe

UNIMED CASCAVEL II: Medicina Preventiva atende pessoas em todas as fases da vida

unimed cascavel II 22 09 2020Quem é beneficiário (a) da Unimed Cascavel tem acesso a projetos que incentivam a qualidade de vida em todas faixas etárias. É por meio da prevenção que a maior cooperativa de saúde do mundo estimula o bem-estar de quase 90 mil pessoas em Cascavel (PR) e nas 23 cidades da área de abrangência da singular. Com o auxílio de profissionais especializados em várias áreas da saúde, você também pode participar dos Projetos de Medicina Preventiva da Unimed Cascavel, que reforçam o Jeito de Cuidar Unimed.

• Antitabagismo - No Centro de Atenção à Saúde (CAS), encontros semanais abordam temas que ajudam fumantes a vencerem o tabagismo. O conteúdo inclui gatilhos, a escolha do “dia D”, métodos para cessar o vício, técnicas de respiração para controlar a ansiedade, orientação nutricional, manejos para trabalhar possíveis recaídas e sintomas de abstinência. Qualquer beneficiário da cooperativa pode participar. Além disso, é possível solicitar atendimento individual em horário diferenciado. Em 2019, 86% dos participantes conseguiram largar o cigarro.

Informações: (45) 3099-4161

• Na Medida - Esta iniciativa auxilia pacientes diagnosticados com sobrepeso ou obesidade. O projeto é destinado a beneficiários da Unimed Cascavel entre 18 e 65 anos de idade. O objetivo é estimulá-los para a redução de peso e medidas, o que leva à melhora da qualidade de vida, por meio de novos hábitos alimentares e prática de atividades físicas. Também são oferecidas oficinas práticas de alimentação saudável e trabalhados temas como pensamentos sabotadores e comportamentos compulsórios. No último ano, 105 beneficiários participaram do. Juntos, eles eliminaram 162,5 kg. Além disso, 16 deles desistiram da cirurgia bariátrica.

Informações: (45) 3099-4161.

• Saúde Corporativa - O programa leva serviços de orientação, palestras e mutirões de atendimentos às empresas contratantes de planos de saúde da Unimed Cascavel. É uma forma de aproximar a cooperativa dos colaboradores nos locais de trabalho, estimulando o cuidado e a vida de qualidade. Só em 2019, 1.148 pessoas (colaboradores de empresas beneficiadas) participaram do projeto.

Informações: (45) 3099-4161.

• Pró-Unimed - Tem como objetivo reabilitar e prevenir patologias ortopédicas, a ponto de diminuir a necessidade de intervenções cirúrgicas. Pacientes de todas as idades podem utilizar o programa, desde que sejam beneficiários da Unimed Cascavel (158) e tenham indicação clínica, urgência e liberação de guia de Fisioterapia. O projeto funciona no Centro de Atenção à Saúde (CAS), mediante agendamento.

Informações: (45) 3038-4119.

• PGC (Programa de Gerenciamento de Casos) - Promove a qualidade de vida e a prevenção de agravos à saúde, além da capacitação e encorajamento dos familiares e/ou cuidadores por meio das visitas domiciliares pela equipe multidisciplinar. O programa evita e/ou abrevia o período de internação, atuando no cuidado e na valorização do ser humano. Para participar, é preciso ser beneficiário da Unimed Cascavel (158) e apresentar diagnóstico/indicação médica.

Informações: (45) 3099-4113.

• PGDC (Programa de Gerenciamento de Doenças Crônicas) - Promove o autocuidado e melhora a qualidade de vida de portadores de doenças crônicas: Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), asma, Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS), Diabete Mellitus (DM), cardiopatias, dislipidemia e doenças cerebrovasculares não limitantes. O PGDC é válido para beneficiários da Unimed Cascavel (158), de acordo com as necessidades do paciente, após diagnóstico do médico e indicação para o programa.

Informações: (45) 3099-4113.

 • SAD (Serviço de Atenção Domiciliar) - Proporciona a continuidade do tratamento dos beneficiários eletivos da Unimed Cascavel (158) no aconchego do lar, perto dos familiares. O serviço é oferecido de acordo com as necessidades do paciente, após diagnóstico do médico e indicação para o programa.

Informações: (45) 3099-4112.

 • Cegonha - O Projeto Cegonha traz informações que ajudam as mulheres a terem uma gestação mais saudável e tranquila. Ao longo dos encontros, realizados durante sete semanas, sempre às segundas-feiras, a equipe multiprofissional aborda os seguintes temas como a gestação, corpo, amamentação, alimentação na gestação e no puerpério, vias de parto, efeitos psicológicos e emocionais da gestação, cuidados com o recém-nascido, primeiros socorros, bem como a rede de apoio no período gestacional e nos pós-parto. Para participar é preciso ser beneficiária Unimed e estar a partir da 12ª semana de gestação.

Informações: (45) 3099-4161.

• Parto Adequado - O conceito do parto adequado se remete ao parto vaginal, também chamado de parto normal (ou natural). O nome ajuda a reforçar a diferença entre o parto agendado (cesáreas). Desde que o Projeto Parto Adequado (PPA) foi colocado em prática (em várias cidades brasileiras), a taxa de partos normais aumentou pelo menos 40% entre os hospitais participantes. A proposta tem o crivo de instituições importantes, como a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Hospital Israelita Albert Einstein e o Institute for Healthcare Improvement (IHI). Em Cascavel, a Fundação Hospitalar São Lucas é uma das instituições participantes e oferece uma estrutura com equipe técnica qualificada para tornar esse momento ainda mais especial para a mamãe e o bebê.

Informações: (45) 3099-4161.

• Idoso Bem Cuidado - Esta é uma iniciativa desenvolvida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para beneficiários (as) com mais de 60 anos de idade. Trata-se de um modelo inovador de atenção aos idosos beneficiários da Unimed Cascavel por meio de um cuidado integral, conforme os pilares da Atenção Primária. As medidas contam com o apoio de uma equipe multidisciplinar para auxiliar a conduzir os participantes a um processo de envelhecimento ativo, garantindo a prevenção, a reabilitação, o bem-estar e a qualidade de vida. São oferecidas atividades como oficinas de memória, nutrição e atividade física (como pilates e dança), além de consultas médicas e acompanhamento de enfermagem. Em 2019, mais de 800 idosos participaram do projeto.

Informações: (45) 3099-4115.

• Bem Viver - Desenvolve atividades físicas e motoras para os participantes, que são acompanhados por uma equipe interdisciplinar. São alongamentos, exercícios de fortalecimento, trabalhos de coordenação motora, integração, equilíbrio e dança. O projeto Bem Viver é exclusivo para beneficiários da Unimed Cascavel (158) com idade igual ou superior a 60 anos.

Informações: (45) 3099-4115.

Mais informações - Para mais informações sobre os projetos, clique AQUI e acesse o portal da Medicina Preventiva da Unimed Cascavel. (Imprensa Unimed Cascavel)

 

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias