Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COCAMAR I: Trigo branqueador começa a ser colhido na região

 

 

cabecalho informe

COCAMAR I: Trigo branqueador começa a ser colhido na região

Cultura incentivada pela Cocamar como mais uma opção para os produtores durante o período de inverno, o trigo branqueador já começa a ser colhido na região da cooperativa.

Apucarana - A primeira colheita teve início na terça-feira (11/08) em Apucarana, norte do estado, na propriedade do cooperado Antonio Requi. Segundo o produtor, o desenvolvimento da lavoura ficou dentro das expectativas e apresentou bom padrão sanitário.

Oportunidade - O município, por causa de sua altitude, é tradicional produtor de trigo “e a variedade branqueadora surge como uma oportunidade”, afirmou Requi. A cooperativa oferece um valor adicional, em forma de bônus, de R$ 4,00 a saca, desde que os grãos atendam a qualidade desejada – e que será aferida no momento da entrega.

Colheita - Na avaliação do engenheiro agrônomo Gustavo Emori, da Cocamar, o produtor deve colher entre 120 e 130 sacas por alqueire (53,7/hectare).

Moinho - Exigindo os mesmos cuidados que são dispensados às demais variedades, o trigo branqueador é destinado ao Moinho de Trigo da Cocamar em Marialva, município da região de Maringá.

Participação - São mais de 80 mil hectares cultivados neste ano com trigo nas regiões atendidas pela Cocamar, dos quais cerca e 8% com a variedade branqueadora. (Imprensa Cocamar)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias