cabecalho informe

PLURICOOP: Melhor ano é avaliado em Assembleia Geral

pluricoop 13 08 2020Fundada há quatro anos, a Pluricoop (Cooperativa de Trabalho de Executivos em Gestão e Treinamento), uma das únicas do país em seu segmento e com sede em Maringá (PR), promoveu, na tarde de sexta-feira (07/08), Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas do exercício de 2019, eleição dos novos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal e outros assuntos.

Virtual - Por causa da pandemia, a AGO ocorreu de forma virtual, por meio da plataforma Teams, com a participação da maioria dos associados.

Câmara de Conciliação e Mediação - Na oportunidade, foi realizada, também, Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para aprovação de uma alteração no Estatuto da Cooperativa, oportunidade em que foi criada, por unanimidade, a Câmara de Conciliação e Mediação da Pluricoop.

Solução rápida - Com isso, outras cooperativas e o público em geral podem contar, a partir de agora, com a Câmara de Conciliação e Mediação da Pluricoop para a solução mais rápida e efetiva de suas demandas. O projeto foi estruturado em dois eixos: formação e capacitação de conciliadores e mediadores extrajudiciais e a prestação de serviços de conciliação e mediação.

Inovação - “Trata-se de um projeto inovador, com base nos princípios do sistema cooperativista e da mediação. Com certeza, o cooperativismo tem muito a ganhar com a criação da Câmara”, afirma a presidente Cleide Aparecida Bulla.

Outros projetos - Além deste, outros projetos importantes foram apresentados e aprovados: o Vida Mais Pluricoop, o de serviços de tradução e interpretação de línguas, o de Educação Financeira, o de Consultoria para Pequenas Cooperativas e o Terra Urbana.

Administração - A composição do Conselho de Administração passou a ser a seguinte: Cleide Aparecida Bulla (presidente reeleita), Lourdes Rosário Lozada Bravo Lourenço (vice-presidente), Vera Regina de Paula e Silva (diretora secretária), Luiz Lourenço Junior, Denise Bertin Carnevalli e Zanoni Luiz Fávero.

Fiscal - O novo Conselho Fiscal é integrado por Agnaldo Mendes, Luciane Bastos, Kellin Cris Vacari Conchon, Antônio Manoel Lopes Jerônimo, Anibal Verri e Márcia Tomiazzi.

Consolidação - Em resumo, de acordo com a presidente, no último ano a Pluricoop conseguiu consolidar seus objetivos e resultados por meio de programas como o FIC – Felicidade Interna do Cooperativismo, Universitário Cooperativo e palestras sobre Cooperativismo, entre outras iniciativas. “Os cooperados da Pluricoop comemoram o melhor resultado social e econômico desde 2016, ano de sua fundação.”

Sem parar- “O resultado da Pluricoop no exercício 2019 demonstra que estamos no caminho certo”, afirma a presidente. “Mesmo com as circunstâncias impostas pela pandemia, implementamos novos projetos, fruto do trabalho constante realizado por diretores e cooperados que apresentam uma atitude positiva diante de todos os desafios e muito ânimo para atender, de modo especial, o sistema cooperativista paranaense”, acrescenta.

União - Segundo ela, apesar de 2020 ser um ano atípico, “a cooperativa acredita que com a união dos cooperados e seus projetos, pode fazer a diferença na comunidade e promover o desenvolvimento social”. (Imprensa Pluricoop)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias