Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias CASTROLANDA: O papel da cooperativa no ecossistema de inovação ganha destaque em evento virtual

 

 

cabecalho informe

CASTROLANDA: O papel da cooperativa no ecossistema de inovação ganha destaque em evento virtual

Na última terça-feira (11/08), a Castrolanda esteve presente na edição on-line do StartupOn Sul 2020 para transmitir e destacar as ações relacionadas a inovação e o agronegócio na cooperativa e na região. O gestor da área, Marcio Copacheski, foi o convidado do evento para participar e promover o debate no painel “O ecossistema agro sul brasileiro é inovador, é tech, é pop, é tudo.”

Presenças - O encontro virtual, organizado pela Associação Brasileira de Startups, reuniu diversos representantes do segmento do agronegócio, fintechs e indústrias. No painel de início do programa, participaram também o CEO da Farm Go, Ricardo Matiello e o CEO da Aegro, Pedro Dusso. A mediação fora realizada pela Julia Stocco, da Campos Valley.

Responsabilidade e transparência - Ao destacar o trabalho da cooperativa e as iniciativas realizadas, Marcio citou a importância da responsabilidade e transparência em todo o processo. “Temos um mar de oportunidades para trabalhar conteúdos em nossas áreas de atuação. Somos uma cooperativa que se aproxima dos 70 anos de história, onde convivem quatro gerações de cooperados. Quando falamos de inovação é preciso que seja criada uma cultura e ações que façam diferença”.

União - Além disso, a importância de que haja união de diferentes pensamentos e a disseminação da inovação em diversas áreas. “Temos uma lição de casa muito importante a ser feita. Há uma carência de fomentar e impulsionar a criatividade em diferentes setores, precisamos também nos aproximar dos centros variados de ecossistemas de inovação, realizar uma comunicação efetiva e estimular a todos a olharem para a rotina de uma forma diferente”.

Outros temas - A conectividade no campo, a relação com os associados e a realização de eventos que foquem na temática também fizeram parte da pauta do bate-papo. “A conectividade no campo é algo de extrema relevância. Não podemos ficar na discussão das ideias, mas sim, buscar soluções que gerem resultados e conhecimento aos cooperados e a comunidade”, finaliza o gestor. (Imprensa Castrolanda)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias