Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COCAMAR I: Uso do APP para fixar a safra cresce entre cooperados

 

 

cabecalho informe

COCAMAR I: Uso do APP para fixar a safra cresce entre cooperados

cocamar I 11 08 2020A fixação da safra por meio do aplicativo disponibilizado pela Cocamar está se tornando comum entre os cooperados e um número cada vez maior deles vem aderindo a essa praticidade.

Expandindo - Nos últimos meses, o percentual de comercialização da safra pela internet, na cooperativa, saltou de 6,41% em junho para 12,47% no mês seguinte e já atingia 15,31% no começo de agosto.

Comodidade - Cooperados como Cleber Veroneze, de Maringá, comercializam quase toda a sua produção recorrendo a essa ferramenta no aparelho celular, realizando a operação com comodidade e segurança. “Desde quando a Cocamar lançou o aplicativo, há alguns anos, eu passei a utilizá-lo, é fácil, simples e seguro”, afirma.

Seguro - Segundo Veroneze, pelo menos 90% da última safra de soja foi negociada desta forma. “Percebo que alguns cooperados ainda têm um certo receio, com certeza por falta de costume, mas não há problema, pois só você tem acesso à sua conta”, acrescenta.

Praticidade - Há dois anos como cooperada na unidade de Floresta, Mayte Garcia conta que ficou satisfeita ao saber que poderia fazer a fixação da safra pelo aplicativo. “Nem sempre tenho tempo para ir à unidade”, diz, salientando que por meio da ferramenta, cujo manuseio considera fácil, ela tem acesso ao preço do dia e outras informações que costuma acessar, como as notícias. “Traz muita praticidade, é algo moderno e necessário, pois viajo bastante,” diz a produtora, que reside em Maringá.  

Tecnologia - O cooperado Sérgio Luis Viúdes, de Cambé, também está entre os que, costumeiramente, fazem a negociação de suas safras por meio do dispositivo. “A tecnologia está aí para facilitar a nossa vida. Ao usar o aplicativo, a gente economiza tempo e dinheiro e não se expõe aos riscos oferecidos pela pandemia”, comenta. Viúdes, inclusive, é capa da edição de agosto da revista Globo Rural, da Editora Globo, que traz uma reportagem especial sobre o assunto.

Mais fácil - Em tempos de Covid-19, em que todo cuidado se faz necessário, a Cocamar tem incentivado ainda mais os cooperados a utilizarem o aplicativo. Com tal facilidade, eles não precisam se deslocar até a unidade apenas para fixar a safra.

Serviço - Gratuito, o aplicativo pode ser baixado nas lojas virtuais Apple Store, para quem possui aparelho IOS, e Google Play, em caso de Android. (Imprensa Cocamar)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias