Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COVID-19: Reuniões das diretorias da Ocepar e Fecoopar em destaque no comunicado 93

covid 19 destaque 10 08 2020Na quarta-feira (12/08), as diretorias da Ocepar e da Fecoopar promovem suas reuniões ordinárias, informa o Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 no comunicado 93, publicado na manhã desta segunda-feira (10/08). Na oportunidade, serão discutidas as propostas para a nova concessão de rodovias do Paraná e a reforma tributária, matéria em discussão no Congresso Nacional. Veja abaixo todos os destaques.

1. O Sistema Ocepar, informa que realizará a 16ª Reunião Ordinária da Diretoria da Ocepar e a 27ª da Diretoria da Fecoopar, no próximo dia 12, pela plataforma Teams, para tratar os itens tradicionais e apresentar as propostas para a nova concessão das rodovias do Paraná e da reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional.

2. No dia 7 de agosto, o Sistema Ocepar participou da reunião com o setor produtivo para discutir o Projeto de Lei do Governo do Estado do Paraná, PL nº 65, que trata de legislação sobre direitos e bem-estar animal.

3. O Sistema Ocepar, no dia 7 de agosto, realizou reunião virtual com área de Crédito Rural do Bancoob, para discutir os desdobramentos para operacionalizar o Plano Safra 2020-2021.

O Comitê - O Sistema Ocepar constituiu o Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 com objetivo de monitorar, receber, avaliar e comunicar seus públicos sobre as informações mais recentes ligadas à disseminação e precauções que devem ser tomadas diante da epidemia da doença. O grupo é formado pela Diretoria Executiva, coordenações de Gestão Estratégica e de Comunicação Social, com assessoramento jurídico e colaboração da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Desde que o trabalho remoto foi adotado pela instituição, em 20 de março, os integrantes se reúnem diariamente, por meio de videoconferência, para analisar cenários e discutir o andamento das atividades visando atender as demandas das cooperativas. O Comitê tem ainda divulgado os comunicados para informar as principais ações de interesse do cooperativismo paranaense que estão sendo executadas pelo Sistema Ocepar nesse período de pandemia.