cabecalho informe

REUNIÃO INSTITUCIONAL: Unimed Cascavel participa de reunião virtual com o Sistema Ocepar

Com a presença da diretoria e funcionários, a Unimed Cascavel, com sede em Cascavel, no oeste do Paraná, participou, na manhã desta terça-feira (07/07), da reunião institucional virtual promovida pelo Sistema Ocepar, com o  objetivo de apresentar e discutir a situação econômico-financeira da cooperativa, por meio de indicadores e comparativos com outras cooperativas paranaenses do mesmo ramo e região. O propósito é manter a qualidade da gestão, credibilidade perante terceiros, transparência perante o quadro social e, principalmente, a solidificação do sistema cooperativista. Também constaram da agenda do encontro, o 31º na modalidade remota, outros assuntos importantes como intercooperação, relatos de ações desenvolvidas pela entidade no período de quarentena da Covid-19, exposição de treinamentos e capacitações do Sescoop/PR, entre outros.

Intensidade - O superintendente do Sescoop/PR, Leonardo Boesche, que coordenou a reunião, explicou que, a modalidade virtual adotada pela entidade em março, como estratégia para evitar a disseminação do coronavírus, tem contribuído para um contato maior e mais frequentes com as cooperativas, porque o tempo que se gastaria com as viagens para as reuniões presenciais é utilizado para o trabalho remoto em outras ações em benefício do setor. “Nunca tivemos tanto contato com as cooperativas, com autoridades governamentais, com representantes de outras entidades, como agora. O trabalho tem de continuar de forma intensa, afinal as cooperativas não podem parar, especialmente as dos ramos agropecuário, crédito, saúde e transporte, que são essenciais neste momento de pandemia”, disse, ao acrescentar que a missão do Sistema Ocepar, alinhada com todo o segmento, inclusive com a OCB,  é contribuir para o desenvolvimento do cooperativismo paranaense.   

Resultado - Ao final da reunião, o presidente da Unimed Cascavel, Danilo Galletto, agradeceu a exposição dos números da cooperativa e ressaltou que “a parceria com o Sistema Ocepar é muito importante para nós. Ficamos felizes com os números apresentados, sobretudo porque é resultado do trabalho do grupo de cooperados, colaboradores e da diretoria, que vem aperfeiçoando modelos de gestão que trazem resultados mais positivos, não só financeiros, mas também que garantem a sustentabilidade da Unimed Cascavel. E todos os recursos que o Sistema Ocepar nos oferece sempre é focado na melhoria constante da nossa gestão”.

Participantes - Pelo Sistema Ocepar, além do superintendente do Sescoop/PR, participaram coordenadores e analistas técnicos. O presidente José Roberto Ricken não pode participar da reunião institucional devido à coincidência de horário da videoconferência com lideranças empresariais do G7, do qual é coordenador. Todas as atividades do Sistema, desde o dia 23 de março, estão sendo desenvolvidas na modalidade home office, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias de prevenção à Covid-19.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias