cabecalho informe

INTERCOOPERAÇÃO: Cooperativas de Maringá já doaram mais de 15 mil máscaras

Dezoito entidades assistenciais de Maringá, Paranavaí e Paraíso do Norte, no Paraná, já receberam mais de 15 mil máscaras para a prevenção da Covid-19, doadas por cooperativas de diversos ramos sediadas em Maringá e uma nova remessa vai ser distribuída para mais cinco nesta semana.

União - O acessório está sendo produzido graças à união das cooperativas Cocamar, Sicredi União PR/SP, Sicoob, Unimed, Uniodonto, Unicampo e Pluricoop, que se dispuseram a custear a confecção de 20 mil unidades.

As entidades - Já foram beneficiados, em Maringá, o Albergue Santa Luzia de Marillac (que recebeu 1.000 máscaras), a Associação Paranaense de Amparo ao Idoso-Wajunkai (1.000), a Rede Feminina de Combate ao Câncer (1.200), o Asilo São Vicente de Paulo (500), a ANPR (1.230), o Lar Escola da Criança (1.000), o Hospital do Câncer (1.500), a Assindi (1.000), a Lins de Vasconcelos (1.000), a Amor ao Próximo (1.000) e Apae (1.050); na cidade de Paranavaí, as entidades beneficiadas foram o Asilo Lar Vicentino (300 máscaras), a Santa Casa (616), a Coopervaí (200), a Lins e Vasconcelos (300) e, em Paraíso do Norte, o Asilo São Vicente de Paulo (500) e o Cras (500).

Nesta semana - Nesta quinta-feira (21/05), 9h às 11h, receberam as doações a Promec e a Pescadores de Vida, ambas de Sarandi, e o Núcleo Integrado de Saúde, de Itaguajé. Na sexta-feira (22/05), às 9h e às 9h40, outras duas entidades de Maringá: Marev e Associação de Mães Especiais (Ame).

Projeto social - As máscaras são produzidas por costureiras do projeto social Vestindo Minha Família, apoiado pelo Sicredi, que reúne participantes de Paranavaí e Paraíso do Norte, além de algumas de Maringá, as quais são remuneradas por esse trabalho. Elas utilizam tecidos que seriam destinados à confecção de uniformes daquela cooperativa de crédito, e também malhas elaboradas com fios ecológicos da Cocamar.

Cooperativismo - A união das sete cooperativas já acontece desde 2017, quando da celebração do Dia Internacional do Cooperativismo, sempre no primeiro sábado de julho. Naquele ano e em 2018 elas mobilizaram centenas de voluntários para a produção de dezenas de milhares de fraldas geriátricas, doadas para entidades. No ano passado, com o mesmo objetivo, foram preparadas cerca de 2,5 mil pizzas. (Imprensa Cocamar)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias