cabecalho informe

COVID-19 III: Cooptur lança campanha para unir e movimentar o setor de turismo

 

covid cooptur 08 04 2020Em meio à crise gerada pela pandemia do coronavírus, a Cooperativa Paranaense de Turismo (Cooptur) lançou a Campanha Apoie o Empreendedor de Turismo, uma estratégia inovadora que busca, pela união dos empreendedores do setor, superar as dificuldades do momento. A ideia, segundo o vice-presidente e diretor executivo da cooperativa, Márcio Canto Miranda, é, por meio da venda de vouchers, garantir renda para o segmento.

 

Preço - O diretor da Cooptur, explicou que a ideia é motivar as pessoas “a anteciparem a compra de um voucher para utilizá-lo depois que tudo isso passar. Por exemplo, comprar agora o voucher para um viagem no final de dezembro.” Como atrativo, os empreendedores ofertam o produto com preço melhor até que o praticado em março, devido a descontos.

 

Suporte - Miranda disse que, para fomentar a iniciativa, a Cooptur criou uma loja online “para ofertar o máximo de produtos dos empreendedores, facilitando ao cliente adquirir vouchers com preço muito melhor do que pagaria diretamente ao estabelecimento e, assim, proporcionar receita ao empreendedor. O objetivo é, utilizando a força do cooperativismo, propiciar um alento ao setor, por meio de um modelo de negócio um pouco diferente”.

 

Ampliação - A campanha que, inicialmente, foi pensada para os associados da Cooptur, se estendeu a outros empreendedores, segundo Miranda. “A campanha foi aberta para quem, mesmo não sendo associado, tenha bons produtos, compatíveis com o nosso mercado. Então, estamos de portas abertas para os empreendedores que queiram aderir à campanha”, anunciou.

Ouça aqui o áudio da Rádio Paraná Cooperativo

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias