cabecalho informe

INTEGRADA: Colheita da soja segue em ritmo acelerado, faça chuva ou faça sol

integrada 21 02 2020Mesmo com chuvas esparsas, a colheita da soja segue firme nas áreas dos cooperados da Integrada. Na região de Maringá, no Noroeste do Paraná, muitos cooperados aproveitaram a semana para colher, a exemplo do associado Ademir José Pavesi, que estima uma produtividade de 120 sacas por alqueire.

Estiagem - Pavesi enfrentou um pouco de estiagem neste ano, mas nada se compara com a forte estiagem que atingiu as principais regiões produtoras na safra 2018/19. Naquele período, a produtividade não passou de 41 sacas por alqueire. O agricultor está contente com os resultados neste ano tanto em produtividade e qualidade de grãos.

Grãos - O cooperado explica que os grãos que estão sendo entregues na cooperativa estão com baixos índices de umidade e impureza. Além disso, salienta Pavesi, o patamar mais elevado de preço da soja, irá remunerar melhor os produtores.

Previsão positiva - A previsão de safra neste ano é positiva. De acordo com dados do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), a expectativa de produção no Paraná é de 20,4 milhões de toneladas, volume 26% maior no comparativo com o mesmo período do ano passado, quando foram produzidas 16,19 milhões de toneladas. (Imprensa Integrada)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias