cabecalho informe

SICREDI UNIÃO PR/SP II: Tatiele de Carvalho, fundista do atletismo, grava documentário em Maringá

 

A atleta Tatiele de Carvalho, fundista do atletismo brasileiro, e seu técnico e marido Agnaldo Alexandre, chegaram a Maringá (PR) nesta segunda-feira (17/06). O objetivo da viagem é gravar um documentário para contar a história da atleta, que nos últimos dez anos teve o patrocínio da Sicredi União PR/SP. Na cooperativa, Tatiele também será apresentada a colaboradores e associados.

 

Principal fundista - Pentacampeã brasileira em provas com distâncias de 5 mil e 10 mil metros, Tatiele é considerada uma das principais fundistas do país. Este ano, ela conquistou a 18ª colocação nos 10 mil metros de Stanford CA, nos Estados Unidos, onde obteve índice técnico para campeonatos sul-americanos e, em seguida, no Peru, levou a medalha de prata no sul-americano 2019.

 

Outros títulos - A atleta também é tricampeã sul-americana e bicampeã brasileira de Cross Country (8 km). Por duas vezes foi a melhor brasileira na corrida internacional de São Silvestre (15 km) e, em 2016, foi a primeira mulher finalista olímpica da história do Brasil na prova de 10 mil metros, durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. 

 

Início - Caçula de uma família de sete irmãos, a atleta começou no mundo esportivo jogando futebol, modalidade que praticava descalça. Aos 8 anos foi para a escolinha de futebol em Poços de Caldas/MG, onde se apaixonou pelo atletismo e participou de diversas outras competições também correndo descalça, até ser campeã da São Silvestrinha, em São Paulo. Aos 18 anos conheceu o professor Aguinaldo Alexandre e foi correr pelo mundo – em 2013 seu técnico também se tornou marido. (Imprensa Sicredi União PR/SP)

 


Very Simple Image Gallery:
Could not find folder C:\ocp\ppc/images/Comunicacao/2019/noticias/06/18/sicredi_uniao_II/

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias