cabecalho informe

INSTITUTO SICOOB: Expresso esteve em Goioerê e Sabáudia

 

instituto sicoob 30 08 2018Durante o mês de agosto, o Expresso Instituto Sicoob visitou duas cidades da área de atuação do Sicoob Metropolitano. No ônibus, que é unidade móvel de educação a distância, são disponibilizados cursos de qualificação profissional online gratuitos, que tem o objetivo de contribuir para a promoção da cidadania.

 

Goioerê - De 6 a 9 de agosto, o Expresso passou por Goioerê, onde teve apoio da prefeitura e da Secretaria de Indústria e Comércio para a realização de seis cursos. Ao todo, foram 96 pessoas certificadas.

 

Público diversificado - “Tivemos a participação de um público diversificado, desde aposentados até pessoas que estão tentando se recolocar no mercado de trabalho e enxergaram nos cursos oferecidos pelo Instituto Sicoob uma oportunidade de aperfeiçoamento”, conta a gerente da agência do Sicoob Metropolitano em Goioerê, Valéria Cardoso Santos Schurt.

 

Entrega dos diplomas - Ela relata ainda que a entrega dos diplomas foi um dos momentos mais emocionantes. “O depoimento das pessoas ao receberem o certificado era muito comovente, eles se emocionavam”, lembra.

 

Sabáudia - Depois de Goioerê, foi a vez de Sabáudia receber o Expresso Instituto Sicoob. Entre os dias 20 e 23 de agosto, foram cerca de 100 certificados nos cursos oferecidos.

 

Programação - Este ano, a agenda do Expresso Instituto Sicoob nas cidades de atuação do Sicoob Metropolitano segue até setembro. O próximo destino será Lupionópolis. Até o momento, já foram entregues 613 certificações para 40 turmas em parceria com a cooperativa. (Imprensa Sicoob Unicoob)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias